Pesquisar:

Como salvar as imagens:

Para salvar as imagens é muito simples: basta clicar com o botão direito do mouse -> "Salvar imagem como..." -> escolher uma pasta no seu computador, tablet ou celular e salvar a imagem dentro dessa pasta.

Obs.: Não copie e cole a imagem no seu blog ou onde quer que seja. Se por algum motivo eu decidir removê-la do meu blog, essa imagem sumirá automaticamente de onde você a colou. Entendeu agora porque não podemos usar esse método (copiar/colar)? Isso vale para qualquer site.

Obrigada.
Teka

DIA DE SÃO SEBASTIÃO - 20 DE JANEIRO

 HISTÓRIA
A história que conhecemos da vida de São Sebastião nos é relatada por Santo Ambrósio. Ele nos conta que Sebastião (sec. III) foi milanês de nascimento e teve uma educação cristã. Engajou-se no exército romano e era considerado um dos oficiais prediletos do imperador Diocleciano. Sebastião socorria os cristãos e fazia apostolado procurando converter soldados e prisioneiros. O próprio governador de Roma, Cromácio, e seu filho Tibúrcio foram convertidos por são Sebastião e também sofreram martírio. Quando, porém, Sebastião foi denunciado ao imperador por seus atos cristãos, teve de comparecer diante do mesmo, o qual afirmou que, por tudo isso, Sebastião tinha traído sua confiança e contrariado seu dever de oficial da lei. Deocleciano condenou Sebastião a morte, sem direito a apelação Sebastião foi preso a um tronco e transpassado por sete flechas diante da guarda. 
Dado como morto, teve seu corpo jogado ao rio. Porém, Sebastião não havia falecido e foi encontrado e socorrido pela viúva Irene (Santa Irene). Recuperado, Sebastião apresentou-se diante do imperador Deocleciano, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos. Indignado, o imperador ordenou que ele fosse açoitado até a morte. Isto ocorreu em 20 de janeiro de 288.

PROCLAMADO PADROEIRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
O território da cidade do Rio de Janeiro era ocupado, em parte, por índios Tupinambás e sofreu invasões dos franceses, os quais tinham apoio destes nativos. Portugal resolveu expulsar daqui os franceses, o que só veio a acontecer, de forma definitiva, com Estácio de Sá, sendo a última batalha datada de 20 de janeiro de 1567.  Sendo esta a data em que se celebra S. Sebastião, este foi escolhido como padroeiro da cidade, a qual foi chamada de S. Sebastião do Rio de Janeiro. No entanto, é necessário lembrar que a data da fundação da cidade é a data da chegada de Estácio de Sá na cidade: 1º. de março de 1565.
ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO
Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

Um comentário:



  1. Olá amiga gostei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e seja minha seguidora também. Bjos! http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários e sugestão de postagens são sempre bem vindos.
Muito obrigada por estar aqui!

Em tempo:

=> Todas as imagens postadas são disponibilizadas para salvar em seu PC, Tablet ou celular e usar como quiser. Desde que dê os devidos créditos, fazendo referência ao blog, para que outras pessoas também possam se beneficiarem.

=> No topo do blog há uma explicação de como salvá-las.