Pesquisar:

Como salvar as imagens:

Para salvar as imagens é muito simples: basta clicar com o botão direito do mouse -> "Salvar imagem como..." -> escolher uma pasta no seu computador, tablet ou celular e salvar a imagem dentro dessa pasta.

Obs.: Não copie e cole a imagem no seu blog ou onde quer que seja. Se por algum motivo eu decidir removê-la do meu blog, essa imagem sumirá automaticamente de onde você a colou. Entendeu agora porque não podemos usar esse método (copiar/colar)? Isso vale para qualquer site.

Obrigada.
Teka

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - 7 DE SETEMBRO

 Independência ou Morte - quadro de Pedro Américo 


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole. Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : "Independência ou Morte!". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

 
Primeira bandeira brasileira após a Independência.

Algumas imagens que selecionei para vocês.
http://1.bp.blogspot.com/_Tphl9J2aU-g/TH6jkbHPDVI/AAAAAAAAAJ0/CNiTLJojmHU/s1600/07+de+setembro+2.gif




http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRFkd5v6j0qcFsYS0z1w2prukSzguQnw3AuusTgfcRtPiAxK2YDQ

 
 
 http://lh3.ggpht.com/-ttKdGgqyqhM/SvW4m-k79KE/AAAAAAAAA6Q/rdZGDvechT4/Patria.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e sugestão de postagens são sempre bem vindos.
Muito obrigada por estar aqui!

Em tempo:

=> Todas as imagens postadas são disponibilizadas para salvar em seu PC, Tablet ou celular e usar como quiser. Desde que dê os devidos créditos, fazendo referência ao blog, para que outras pessoas também possam se beneficiarem.

=> No topo do blog há uma explicação de como salvá-las.