Pesquisar:

Como salvar as imagens:

Para salvar as imagens é muito simples: basta clicar com o botão direito do mouse -> "Salvar imagem como..." -> escolher uma pasta no seu computador, tablet ou celular e salvar a imagem dentro dessa pasta.

Obs.: Não copie e cole a imagem no seu blog ou onde quer que seja. Se por algum motivo eu decidir removê-la do meu blog, essa imagem sumirá automaticamente de onde você a colou. Entendeu agora porque não podemos usar esse método (copiar/colar)? Isso vale para qualquer site.

Obrigada.
Teka

22 de AGOSTO - DIA DO FOLCLORE BRASILEIRO

CRIAÇÃO DA DATA
O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965 que todo dia 22 de agosto seria destinado à  comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o Dia do Folclore Nacional. Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. Desta forma, a cultura popular ganhou mais importância no mundo cultural brasileiro e mais uma forma de ser preservada. O dia 22 de agosto é importante também, pois possibilita a passagem da cultura folclórica nacional de geração para geração.

COMEMORAÇÃO
O Dia 22 de agosto é marcado por várias comemorações em todo território nacional. Nas escolas e centrou culturais são realizadas atividades diversas cujo objetivo principal é passar a diante a riqueza cultural de nosso folclore. Os jovens fazem pesquisas, trabalhos e apresentações, destacando os contos folclóricos e seus principais personagens. É o momento de contarmos e ouvirmos as histórias do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc.
Nesta data, também são valorizadas e praticadas as danças, brincadeiras e festas folclóricas.

                   
http://www.sabertudo.net/wp-content/uploads/2011/07/Folclore-personagens-300x208.jpg
 http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dia-nacional-do-livro-infantil/imagens/cuca.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-8l30mm9FBk8/TYSX_qtjyyI/AAAAAAAADWc/ohQ1iaA4aiE/s1600/CURUPIRA.jpeghttp://fotos.sapo.pt/lSrFs7k02zAJSQJfoO7i/
http://www.uniblog.com.br/img/posts/imagem24/247027.jpg


   http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/discovirtual/galerias/imagem/0000001064/md.0000014949.gif
http://static2.sempretops.com/wp-content/uploads/Lendas-do-Folclore-Brasileiro-3.jpg http://www.qdivertido.com.br/mandioca.gif
http://www.suapesquisa.com/folclorebrasileiro/lenda_boto.gif http://bancoimg.omunicipio.com/151.jpg

http://xa.yimg.com/kq/groups/24793572/sn/53170493/name/dia-do-folclore-personagens_f_002.jpg

Um comentário:

  1. Maravilhoso seu blog, tudo é muito bonito. Eu tive o atrevimento de usar algumas coisas sobre o floclore, mas, não seu preocupe, pois respeito sempre os direitos autorais. Gostaria de lhe pedir algumas dicas, pode ser?
    Em caso afirmativo, me explique o que eu devo fazer para deixa ponteiro do mouse com uma florzinha ou qualquer outra coisa?

    e-mal:rosenilda.pacifico@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Comentários e sugestão de postagens são sempre bem vindos.
Muito obrigada por estar aqui!

Em tempo:

=> Todas as imagens postadas são disponibilizadas para salvar em seu PC, Tablet ou celular e usar como quiser. Desde que dê os devidos créditos, fazendo referência ao blog, para que outras pessoas também possam se beneficiarem.

=> No topo do blog há uma explicação de como salvá-las.