Pesquisar:

Como salvar as imagens:

Para salvar as imagens é muito simples: basta clicar com o botão direito do mouse -> "Salvar imagem como..." -> escolher uma pasta no seu computador, tablet ou celular e salvar a imagem dentro dessa pasta.

Obs.: Não copie e cole a imagem no seu blog ou onde quer que seja. Se por algum motivo eu decidir removê-la do meu blog, essa imagem sumirá automaticamente de onde você a colou. Entendeu agora porque não podemos usar esse método (copiar/colar)? Isso vale para qualquer site.

Obrigada.
Teka

FOLIA DE REIS

Folia de Reis é uma festa religiosa, de origem portuguesa. Esse festejo é ligado ao Natal, e acontece em louvor aos Três Reis Magos (Belchior, Baltazar e Gaspar), que foram visitar o Menino Jesus. 
Segundo a história, eles foram até Jesus, levando Ouro (em reconhecimento da realeza), Incenso (em reconhecimento da divindade) e Mirra (em reconhecimento da humanidade).

As comemorações dessa festa acontecem, do dia 25 de dezembro até o dia 06 de janeiro (dia de Reis), mas em várias regiões elas adentram os próximos meses do ano. Alguns dos instrumentos usados são: sanfona, viola caipira, violão, rabeca, chocalho, reco - reco, pandeiro e caixa de folia. O canto é dividido em várias vozes, sendo puxado pelo capitão e respostado pelos outros cantadores. As folias andam de fazenda em fazenda, de casa em casa, cantando seus versos, pagando promessas por graças recebidas e atribuídas aos Santos Reis.

  Vejam algumas imagens:
http://1.bp.blogspot.com/-hx0rroDvnKI/TwSJ8xvrxfI/AAAAAAAADA4/pKMFDAsb4ZU/s400/Folia%2Bde%2BReis%2B-%2BIzabel%2B10%2Banos.jpg


CURIOSIDADE:
Simpatia das Romãs
- No Dia de Reis, dia 6 de janeiro, pegar uma romã e retirar 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel, o que der. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. Acredita-se que é infalível, você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro.

Lembrete:
Não esqueça que hoje é dia de guardar os enfeites natalinos e desmontar a árvore.

2 comentários:

Comentários e sugestão de postagens são sempre bem vindos.
Muito obrigada por estar aqui!

Em tempo:

=> Todas as imagens postadas são disponibilizadas para salvar em seu PC, Tablet ou celular e usar como quiser. Desde que dê os devidos créditos, fazendo referência ao blog, para que outras pessoas também possam se beneficiarem.

=> No topo do blog há uma explicação de como salvá-las.