Pesquisar:

Como salvar as imagens:

Para salvar as imagens é muito simples: basta clicar com o botão direito do mouse -> "Salvar imagem como..." -> escolher uma pasta no seu computador, tablet ou celular e salvar a imagem dentro dessa pasta.

Obs.: Não copie e cole a imagem no seu blog ou onde quer que seja. Se por algum motivo eu decidir removê-la do meu blog, essa imagem sumirá automaticamente de onde você a colou. Entendeu agora porque não podemos usar esse método (copiar/colar)? Isso vale para qualquer site.

Obrigada.
Teka

NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO - 08 DE DEZEMBRO

 
Hoje a Igreja Católica Apostólica Romana comemora o dia de Nossa Senhora Senhora da Imaculada Conceição. 

Na paróquia situada a Rua Marquês de São Vicente, no bairro da Gávea, Estado do Rio de Janeiro, fui batizada e também fiz minha Primeira Comunhão. Portanto, não poderia deixar de prestar homenagem a minha "madrinha de consagração".  
 
 HISTÓRIA:
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.

A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.

Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant'Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".

No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: "Maria isenta do pecado original".

A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Fonte: http://www.cancaonova.com/

ORAÇÃO:
Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: “Ave Maria, cheia de graça”; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
 OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO CANTADO E LEGENDADO:
PARTE I

PARTE II

PARTE III

Que a mãe de Deus nos abençoe!
 

3 comentários:

  1. Boa noite Teka,

    Amém! Que ela abençoe a todos nós!
    Teka, teu blog é ótimo. Responda a minha pergunta: nós podemos usar os teus gifs?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zélia!
      Fique a vontade para pegar o que quiser.

      Excluir
  2. Bom dia Nossa Senhora rogai por nós! Vocês são o máximo gratidão! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Comentários e sugestão de postagens são sempre bem vindos.
Muito obrigada por estar aqui!

Em tempo:

=> Todas as imagens postadas são disponibilizadas para salvar em seu PC, Tablet ou celular e usar como quiser. Desde que dê os devidos créditos, fazendo referência ao blog, para que outras pessoas também possam se beneficiarem.

=> No topo do blog há uma explicação de como salvá-las.